Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PFA eleito vereador fala sobre expectativa para estreia na política
Sergio Viana atuará na Câmara de Aroazes, no Piauí, e pretende focar em questões com geração de emprego e renda, meio ambiente e transparência e controle social

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) apoia e incentiva a participação cidadã dos seus representados em todas as esferas da sociedade, e a inserção em espaços públicos de discussão e tomada de decisão é o caminho natural para quem quer contribuir com os rumos da política. Nas eleições municipais deste ano, o Perito Sergio Ricardo Soares Viana obteve assento na Câmara de Vereadores de Aroazes, no Piauí, e irá cumprir seu primeiro mandato eletivo a partir de janeiro de 2021.

Viana é lotado na SR-24/PI, com base em Teresina, sua cidade natal, mas tem sua origem ligada ao município piauiense pelo qual foi eleito, que fica a 220 km da capital. Lá, seu avô foi prefeito no final da década de 1970 e, seu pai, vereador por seis mandatos. Uma nota triste: o pai faleceu em 2019, o que motivou ainda mais o PFA a concorrer este ano. Filiado ao PTB, ele obteve 307 votos e conseguiu dar seguimento ao legado político de sua família na cidade. Mas seus planos são o de aliar tradição à modernidade.

“Embora seja uma tradição, meu sentimento é de renovação. Vou buscar a adoção de novas práticas, buscando olhar para as questões macro. Temos o desafio de gerar emprego e renda, buscar uma melhor gestão ambiental, resolver questões de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e quero trabalhar esses grandes temas. Também vou lutar para aumentar a transparência do trabalho dos vereadores, pois é preciso prestar contas do que fazemos para que a população participe mais ativamente”, afirma.

Por ser um município de pequeno porte, com cerca de seis mil habitantes, o Perito Federal Agrário não precisará afastar-se das funções no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O SindPFA deseja sucesso ao novo vereador.