Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

PFA realiza pesquisa planejamento rural dos ARs
Peritos são convidados a colaborar a partir da resposta dos questionários

O Perito Federal Agrário Bruno Gomes Cunha, da SR 23/SE, é doutorando no curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e realizou, entre maio e outubro de 2017,  estágio de doutoramento, na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal, com o objetivo de produzir estudo sobre a relevância dos fatores que caracterizam a organização dos assentamentos rurais (ARs), a seleção de critérios para a determinação das aptidões espaciais das terras, bem como os impactos nos serviços ecossistêmicos em assentamentos rurais.

Além destes estudos, Bruno submeteu resumos para eventos internacionais e proferiu seminários sobre planejamento espacial e serviços ecossistêmicos em assentamentos rurais, na Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD/UTAD). Na Espanha, ministrou palestra, sob o tema “Planejamento Espacial de Assentamentos Rurais no Brasil”, no Master Oficial em Xestíon Sustentable da Terra e do Territorio (MASTERRA), na Universidade de Santiago de Compostela (USC).

Para dar prosseguimento à pesquisa de doutorado no Brasil, Bruno Gomes Cunha solicita aos colegas Peritos Federais Agrários que responda os questionários disponibilizados nos links abaixo:

Breve Currículo
Bruno Gomes Cunha, possui Graduação em Engenharia Agronômica e Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas, ambos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desenvolve estudos relacionados com Assentamentos Rurais, Pedologia, Classificação das Terras, Serviços Ecossistêmicos e Valorização Ambiental. Atualmente, ocupa o cargo de Perito Federal Agrário no Incra, realiza doutorado no curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), na Universidade Federal de Sergipe, e estágio de doutoramento, na Universidade Trás-os-montes e Alto Douro (UTAD), financiado pela Capes.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação