Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

PFA tem trabalho selecionado para Cobreap
Congresso aconteceu em Salvador entre os dias 21 e 25 de outubro

O SindPFA publicou em julho deste ano o edital de processo seletivo para o custeio da participação de PFAs no XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (Cobreap), realizado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape Nacional) e pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (Ibape Baha), entre os dias 21 a 25 de outubro de 2019, em Salvador-BA. A seleção faz parte do programa permanente de incentivo à formação e capacitação profissional dos PFAs, instituído pela Resolução SindPFA nº 8/2019, de 20 de maio de 2019.


Para participar deste sorteio, os PFAs deveriam estar inscritos no XX Cobreap e ter trabalhos técnicos submetidos e aceitos pela organização do evento. Foi o caso de Bruno Gomes Cunha, PFA de Sergipe, que teve seu trabalho selecionado. O artigo apresentado durante o Congresso tem o título ‘
Determinação do potencial Agrícola através da integração do sistema de classificação da Capacidade de uso das terras com a análise hierárquica de processos’. Além deste trabalho, Bruno recebeu uma menção honrosa pelo trabalho ‘Valoração de danos causados por incêndio florestal’. 

O Cobreap teve como objetivo contribuir com o aprimoramento dos profissionais da área da Engenharia e Agronomia em todo Brasil. De acordo com o Ibape, o Congresso pretende estabelecer padrões de procedimentos e capacitação dos profissionais.

 

NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação no SindPFA