Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

PFAs auxiliam a Diretoria na Campanha Salarial
Atuação dessas equipes envolve articulações com parlamentares e internas

O SindPFA tem trazido a Brasília PFAs para auxiliar a Diretoria nos trabalhos e contatos relacionados à Campanha Salarial. Estão em Brasília na semana de 20 a 24 de maio os PFAs Marcelo Parente (Delegado Sindical da SR-24 / PI) e Francisco Romeu Ferreira Leal (SR-02 / CE).

Os PFAs participariam da reunião do SindPFA com o MPOG, mas a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) cancelou, no início da tarde de 22 de maio, a realização de reunião com o SindPFA que estava agendada para o mesmo dia. A Secretaria disse que uma nova data será informada até a sexta-feira, 24/5.

Na semana anterior estiveram realizando este trabalho os PFAs Haroldo Araújo (Delegado Sindical da SR-23 / SE e Diretor de Política Sindical) e Daniel Simeone (SR-09 / PR). De 29 de abril a 10 de maio, foi a vez de Francisco Cartaxo (Delegado Sindical da SR-21 / AP e Diretor Suplente de Aposentados e Pensionistas) e de Luiz Carlos Rodrigues (Delegado Sindical Suplente na SR-13 / MT).

A atuação dessa equipe envolve visitas frequentes ao Congresso Nacional, o contato permanente com parlamentares que apoiam a causa dos Peritos Federais Agrários desde a Audiência Pública do dia 18/4, bem como a articulação interna.