Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PFAs de Belém auxiliam nos trabalhos da semana
Peritas estiveram envolvidas nos trabalhos parlamentares

Durante a semana de 10 a 14 de junho, estiveram em Brasília para auxiliar os trabalhos da Diretoria Colegiada em torno da Campanha Salarial as PFAs Irandi Pantoja e Edila Duarte, de Belém-PA.

Elas estiveram empenhadas nos trabalhos com parlamentares, especialmente na assinatura por líderes parlamentares de uma Moção de Apoio à Campanha Salarial dos Peritos Federais Agrários. 11 lideranças de blocos e partidos já assinaram o documento. São eles: PSDB, PSB, PTB, PSC, PPS, DEM, PDT, PV, PRB, Bloco do PR (PR, PTdoB, PRP, PHS, PTC, PSL, PRTB) e Liderança da Minoria. Esses líderes representam 239 parlamentares na Câmara dos Deputados.

A Moção será encaminhada à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, com cópia para as Ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e para o Ministro do MDA, Pepe Vargas, e o Presidente do Incra, Carlos Guedes,solicitando empenho na apresentação de uma proposta que faça jus ao trabalho do Perito Federal Agrário e sua importância para o Estado brasileiro.

As Peritas também fizeram contatos com outros parlamentares da base de apoio à Campanha do Sindicato, a exemplo do enconro de agradecimento ao Deputado Jesus Rodrigues, que articulou o encontro dos PFAs com o Ministro Pepe Vargas em Teresina-PI, no dia 11 de junho.

Na próxima semana, estarão em Brasília o PFA Carlos Eduardo, Delegado Sindical em MG, e o PFA Adelson Carvalho, de Marabá-PA.