Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

PFAs de SC debatem arrecadação do ITR com a Receita Federal
Encontro em Florianópolis teve a entrega do documento do SindPFA sobre o tema

Peritos Federais Agrários da Superintendência Regional de Santa Catarina (SR-10) estiveram reunidos com a Receita Federal do Brasil no dia 23 de julho, na sede da Receita em Florianópolis.

O auditor fiscal da Mauro de Brito, foi quem promoveu o encontro. Ele é responsável pelo Programa de Interação do ITR com as prefeituras e busca a interação com o Incra. Representaram o SindPFA os Peritos José Sambatti (Delegado Sindical Suplente em SC), Carlos Severo e Vitor Adami (Chefe de Obtenção na unidade).

Por parte da Receita Federal, participaram ainda Egídio Bonin, Eder Marcondes Nascimento e Ênio Parlcer Novaes. Também estiveram presentes Jair Antônio Schmitt e Eduardo de Noronha Ribeiro, auditores fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.

O encontro com o SindPFA marcou uma conversa inicial sobre o tema, onde os Peritos falaram sobre o potencial de arrecadação estudado pela categoria e apresentaram o estudo desenvolvido pelo Sindicato.

O encontro acontece em meio a uma movimentação do órgão federal de arrecadação de diálogo com a sociedade e prefeituras para debater o Imposto Territorial Rural e combater a sonegação. A Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures organiza um evento sobre o tema, com participação da Receita Federal, Receita Estadual, Epagri e Cidasc.

Novos encontros devem acontecer nos próximos dias.