Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

PFAs decidem: SindPFA terá sede própria
Em Assembleia realizada nessa quinta-feira (5), mais de 90% dos votos aprovaram a compra de dois imóveis para a instalação da sede da Entidade. “Mais um passo no sentido da nossa independência”, afirmou a presidente.

O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) terá nova sede. Desalojado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde janeiro, a entidade tomou uma importante decisão nessa quinta-feira (5): a compra de salas comerciais para constituir a nova sede da entidade. É a realização de um objetivo traçado desde a sua fundação, de autoafirmação e de força diante de tantas dificuldades. A Assembleia Geral foi realizada de forma eletrônica e contou com a participação de todas as regionais.

Convocada no final de julho, a página da Assembleia trouxe o edital e o documento-base contendo todo o relatório da pesquisa por salas e os detalhes da opção apontada, fotos, localização, valores, entre outras informações que embasaram a decisão dos PFAs. E a decisão foi expressiva: mais de 90% dos votos válidos disseram sim à proposta, restando 7,7% que optaram pelo não. No geral, os destaques em participação ficaram com TO (78%), GO (45%), AM (44%) e RS/ES (38% cada). Quando o recorte é entre os da ativa, TO (93%) mais uma vez lidera, com AM (64%), GO (55%) e PA (50%) na sequência. Entre os aposentados, novamente TO (25%) aparece em primeiro, ficando RS (25%), Sede (22%) e PE/AP (20% cada) nas posições seguintes.

“Este é mais um passo no sentido da independência da Entidade, da consolidação da nossa representatividade e da garantia de que teremos uma estrutura cada vez mais robusta para atuar em prol dos nossos filiados”, afirmou a presidente do SindPFA, Djalmary Souza. A nova sede seguirá próxima ao Incra para não perder o vínculo físico com os PFAs e com o próprio órgão. O local escolhido foi o Edifício Central Brasília. As salas 1304 e 1306 ficam lado a lado, com uma área total de cerca de 90m2.

A votação ocorreu das 8h às 18h. Entre 9h e 11h, a Diretoria do Sindicato ficou disponível para sanar dúvidas sobre o objeto de deliberação e o processo de votação em videoconferência. Diversos Peritos passaram pela sala virtual e puderam esclarecer pontos e dialogar com os colegas.

“Mais uma vez, demos prova de maturidade, serenidade e foco nos objetivos que traçamos. Os Peritos Federais Agrários podem se orgulhar de terem construído, com muito suor e esforço, uma entidade sólida e preparada para representá-los com altivez e tempestividade”, finalizou Djalmary.