Sábado, 27 de Julho de 2024

PFAs do Ceará se reúnem com Senador José Pimentel
Encontro aconteceu em Fortaleza - CE

Em 1° de junho, os PFAs da SR-02 (Ceará) estiveram em audiência com o Senador José Pimentel (PT/CE), para tratar de assuntos relativos à Campanha Salarial.

Participaram do encontro, além do Delegado Sindical José Alexsandro, os Peritos Eduardo Barbosa, Fredson, Otacílio Júnior e Luiz Alcântara. A audiência foi marcada pelo PFA Eduardo Martins Barbosa (ex-superintendente da SR 02-CE)

Após as formalidades, foi entregue o material que subsidia o pleito dos Peritos Federais Agrários, inclusive as tabelas salarias dos Agrônomos do INCRA e das carreiras assemelhadas. Foi feita uma breve explanação sobre a situação da categoria, ressaltando que a categoria é hoje a que tem um dos menores salários entre as autarquias federais. Pontuou-se ainda que outras carreiras assemelhadas tiveram uma ascensão, enquanto a do PFA continuou estagnada ao longo dos anos. Foi reafirmado que o impacto da reestruturação salarial é irrisório ao orçamento federal.

O senador mostrou conhecimento da luta, afirmou a legitimidade da luta por melhorias na carreira, e assumindo o compromisso de levar a causa nos contatos junto ao Executivo Federal.