Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

PFAs do PR falam com Ministra Gleisi Hoffmann sobre a Campanha do SindPFA
Fala aconteceu no Encontro Estadual de Novos Prefeitos do Paraná com ministros do Governo Federal

Na sexta-feira, 17/5, ocorreu o Encontro de Novos Prefeitos do Paraná com  ministros do Governo Federal, em Curitiba-PR. Estavam presentes 320 prefeitos, sendo que no Paraná há 399 Municípios, deputados federais e estaduais, representantes do governo estadual, vereadores, as Ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), o Ministro Padilha (Saúde). Estavam presentes mais de 3000 pessoas.

Cinco Peritos Federais Agrários da SR-09 (PR) estiveram no evento, representando a categoria. Foram contactados diversos deputados federais e estaduais, prefeitos e outra autoridades, como os deputados federais Angelo Vanhoni, Alex Cansian (suplente na CTASP), Leopoldo Meyer, o Secretário da Casa Civil do Paraná, Reinhold Stephanes, os deputados estaduais Luciana Rafain, Tadeu Veneri.
O PFA Rogério Rodrigues, Delegado Sindical Suplente do SindPFA na SR, conseguiu conversar rapidamente com a Minstra Gleisi Hoffmann e entregar o material da Campanha Salarial do SindPFA, no momento em que pousava para fotos e prestes a entrar no carro. Falou da categoria e fez memória à conversa que ela já tivera com o PFA Nilton Guedes (Superintendente da SR-09 / Paraná), quando estava presente também o Ministro Pepe, numa viagem de avião. Rogério fez o pedido de que houvesse atenção à causa e a Ministra demostrou que já sabia do assunto. O encontro encurtou caminhos para a atuação dos PFAs e deu conhecimento do trânsito na classe política.

Por EDEVAR PERIN

SR - 09 / PR