Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PFAs do RN realizam trabalho baseado nas novas Portarias do MDA
Trabalho é um dos primeiros a ser desenvolvido com base nas novas orientações

Foi realizada na segunda, 20/5, apresentação dos resultados obtidos pelos PFAs Ailton Alexandre da Silva e Helio Jose da Penha Filgueira Pinheiro, referentes à Vistoria e Avaliação do imóvel Pedra Branca, do município de São Pedro/RN. O evento ocorreu no auditório da SR e contou com a presença de vários colegas, além do Superintendente Regional, Procuradoria e Assessoria de Comunicação do Incra no Estado.

A equipe técnica já havia divulgado os trabalhos no dia 13/5 na sala da Divisão de Obtenção de Terras, ocasião em que verificou-se uma evolução considerável do conteúdo técnico apresentado, em especial a confecção de estudos acerca da capacidade de geração de renda (ECGR), além de mapas temáticos baseados em imagens de satélite, utilizando a ferramenta Quantum GIS, o que engrandece e qualifica ainda mais a atuação técnica desta Superintendência.

O trabalho é resultante da Ordem de Serviço/INCRA/SR-19/G/nº 051, e foi o primeiro material desenvolvido na SR com base nas orientações introduzidas pelas Portarias do MDA n° 5, 6 e 7, que estabelece os procedimentos a serem adotados durante os trabalhos de campo, bem como na elaboração das peças técnicas indispensáveis ao processo desapropriatório. A área trabalhada é de 541,8119 ha e a capacidade de instalação de 21 famílias no local.

Clique aqui para ver o trabalho desenvolvido pelos PFAs. 

A notícia também foi publicada no site do Incra (vide aqui).

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo