Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022

PFAs elegem seus representantes para os próximos três anos
Comissão Eleitoral divulga apuração das Eleições do SindPFA: 45% dos filiados compareceram para exercer o direito do voto

Foram realizadas nesta segunda-feira, 26/11, as Eleições dos novos membros da Diretoria Colegiada, das Delegacias Sindicais e do Conselho Fiscal para o mandato de 2019 a 2021. A Comissão Eleitoral concluiu a apuração dos votos e divulgou o resultado na página das Eleições. Ao todo, 430 PFAs compareceram para votar, o que representa 45% do total de filiados eleitores, um percentual expressivo para a atual conjuntura. Houve votação em todas as regionais do Sindicato.

Concorreram apenas chapas únicas para os órgãos do Sindicato. A Diretoria Colegiada eleita, renovada em mais de 60%, tem como Diretora Presidente PFA Djalmary Souza, do Amazonas, e como Vice-Diretor Presidente o PFA João Daldegan. 18 das 31 Delegacias Sindicais formaram chapas e elegeram seus representantes para o próximo triênio: Sede, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amapá, Alagoas, Sergipe, Piauí, Roraima, Tocantins e Sul do Pará.

As demais (Pará, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Médio São Francisco e Oeste do Pará) estarão vagas a partir de janeiro. Recomenda-se, desde já, discussão nestas regionais para a busca de consenso na apresentação de nomes, os quais a Diretoria eleita poderá nomear.

Os novos membros da Diretoria serão empossados pela Comissão Eleitoral Central em solenidade que será realizada no próximo dia 11 de dezembro (terça-feira), no auditório do San Marco Hotel, em Brasília-DF, às 19h. Os Delegados Sindicais serão empossados pelos atuais ocupantes, na mesma data. O exercício do mandato inicia-se em 1º de janeiro de 2019.

Veja abaixo a tabela da Apuração das Eleições.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo