Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PFAs estão parados em mobilização pelo tema salarial
Peritos de todo o país cessam atividades para pressionar Governo

Nesta quarta-feira, 7/8, iniciou-se uma nova paralisação nacional dos Peritos Federais Agrários, que se estende até a sexta-feira, 9/8. A mobilização da categoria objetiva pressionar o Governo Federal nas negociações salariais deste ano.

Durante esses dias, importantes reuniões acontecem em Brasília, e são acompanhadas pelos profissionais de todo o país, na esperança de avanços nas tratativas em torno do tema salarial. Nas Superintendências Regionais, várias ações são desenvolvidas, como reuniões com lideranças locais e contatos com parlamentares.

Peritos da Sede, Terra Legal e da SR-28 (DF e Entorno) foram para a Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal acompanhar a votação do PLC 13/2013, que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros-Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal. O projeto já foi aprovado na Câmara e foi aprovado na Comissão do Senado. Ela segue agora para outra comissão, de Constituição e Justiça do Senado. Se for aprovada sem modificações, a matéria tem tramitação conclusiva no Senado, não precisando ir à plenário, seguindo para sanção presidencial.

Veja abaixo algumas fotos da paralisação.

Paraná

Marabá – PA