Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022

PFAs farão paralisação de 20 a 22 de agosto
Reta final das negociações exige mobilização da categoria

O SindPFA convoca os Peritos Federais Agrários a realizar uma nova paralisação nacional de 3 dias: 20 a 22 de agosto (terça a quinta-feira).

Nestes dias, os trabalhos serão paralisados e não serão realizadas viagens a campo. Os PFAs serão reunidos nas SRs, sob a liderança dos Delegados Sindicais, para dar continuidade às ações conjuntas de mobilização, que incluem, entre outras ações, contatos internos e com parlamentares em torno do tema.

Durante estes dias, estará instaurada a Assembleia Geral Permanente, conforme edital divulgado pela Diretoria colegiada nesta quarta-feira, 14/8. Isso permitirá que os PFAs deliberem rapidamente acerca de uma proposta eventualmente apresentada ou por mais ações de mobilização, a depender do andamento das negociações nos próximos dias.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário se reuniu com a Ministra do Planejamento, na manhã da quarta-feira, 14/8. O resultado da reunião será conhecido em reunião com o Presidente do Incra, Carlos Guedes, com o SindPFA na sexta-feira, 16/8, às 10h. Guedes também esteve no encontro com a Ministra. O SindPFA informará assim que obtiver novas informações.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo