Sábado, 27 de Julho de 2024

PFAs iniciam campanha do Falecimento da Reforma Agrária
Nas superintendências regionais, profissionais fizeram velório simbólico

Nesta quinta-feira, 3/10, os Peritos Federais Agrários iniciaram uma campanha intitulada “Falecimento da Reforma Agrária“. Com comerciais veiculados em 17 cidades brasileiras, dentre elas 16 capitais de todas as iões do país, a categoria divulga uma Nota de Falecimento do programa de redistribuição de terras no Brasil.

Nas Superintendências Regionais, os profissionais fizeram diversas ações relacionadas ao tema. Vestidos de preto, realizaram o velório simbólico, minuto de silêncio, e até o cortejo ao som da marcha fúnebre. Em várias delas, houve cobertura da imprensa. No decorrer do mês de outubro, outras ações serão desenvolvidas pelos profissionais da carreira.

Veja abaixo algumas fotos desta quinta-feira.

Amazonas

Os PFAs fizeram o cortejo da “falecida” pela Superintendência e foram recebidos depois pela Superintendente Regional do Incra no Estado.

Acre

Marabá

Na SR-27, os PFAs produziram faixas, camisetas e convidaram a imprensa local para falar da situação precária do Incra. Foram concedidas entrevistas sobre a manifestação à TV Liberal (Globo), TV RBA (Band) e TV Record Marabá. Também esteve um repórter do Jornal Opinião, o blog Zédudu de Parauapebas também divulgou a ação. Foram fixadas duas faixas e uma faixa preta na entrada do prédio, além de marcha fúnebre, tocando a toda a manhã.

Paraná

O Delegado Sindical do SindPFA no Estado, Edevar Perin, concedeu entrevista à TV que retransmite a Band no oeste do Estado do Paraná.

Piauí