Quinta-feira, 28 de Março de 2024

PFAs ocupam gabinete da Superintendência de Alagoas
Grupo foi acolhido e ouvido pela dirigente

De maneira pacífica, os PFAs alagoanos ocuparam o gabinete da Superintendência Regional, marcando o dia de mobilização nacional da categoria em defesa da reestruturação salarial, em 31 de julho.

A ocupação se deu das 9 às 18 horas. Durante a manhã, a Superintendente recebeu o grupo, solidarizando-se com a causa ao ouvir todo o pleito apresentado. Na oportunidade, foi solicitado ao assessor de comunicação da SR a intermediação de contato com o Deputado Federal Paulão (PT- AL), integrante do núcleo agrário, que prontamente agendou reunião com a categoria no período da tarde.

A reunião com o deputado federal Paulão iniciou-se às 15 horas, com a apresentação da demanda da categoria, sendo demonstrada a disparidade salarial histórica em comparação às categorias correlatas. Em seguida, o pronunciamento do deputado foi o de reconhecer a necessidade do atendimento da reivindicação. O parlamentar também fez uma breve explanação sobre a estrutura do legislativo e do executivo, demonstrando os caminhos que devem ser seguidos no intuito de se buscar uma reestruturação da carreira. Quanto a ações imediatas, prometeu agendar para o início da próxima semana, em Alagoas, uma reunião com o Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal. Por fim, colocou seu gabinete a disposição do SindPFA.

Também esteve presente na reunião o Deputado Estadual e Engenheiro Judson Cabral que colocou o sistema CONFEA/CREA, assim como a Assembleia a nossa disposição.

Por GABRIEL SILVEIRA ARRUDA

SR - 22 / AL