Quinta-feira, 28 de Março de 2024

PFAs realizam ações nas bases para evidenciar a campanha salarial
Delegados Sindicais tem trabalhado na aproximação com parlamentares visando auxílio na questão remuneratória

Várias tem sido as ações desenvolvidas nas Superintendências Regionais pelos Delegados Sindicais com vistas à questão salarial. Isso é fruto do plano de ação desenvolvido durante o II Encontro de Delegados Sindicais, realizado de 16 a 19 de abril. O Diretor de Comunicação e Marketing do SindPFA, Fernando Faccio, escreveu um artigo sobre o Encontro e os próximos passos do SindPFA, clique aqui para ver.

As primeiras ações já foram noticiadas aqui em nosso site, veja novamente aqui. E nos últimos dias, mais ações foram realizadas, veja abaixo.

SR 09 (Paraná)

Representantes da Delegacia Regional do SindPFA no Estado do Paraná, se reuniram na tarde da quinta-feira (2/5) com o Deputado Federal Leopoldo Costa Meyer (PSB / PR), no escritório regional dele em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Foi apresentado para o deputado a atual situação dos Peritos Federais Agrários, a defasagem salarial, as propostas nossas para a Governança Agrária no País e agradecido o apoio recebido pela apresentação da Indicação Parlamentar nº 3874/2013 que “Sugere a Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão a reestruturação da Carreira de Perito Federal Agrário”. O Deputado se comprometeu em conversar com o Deputado Federal Luiz Roberto de Albuquerque (PSB / RS), conhecido como Beto Albuquerque, líder da Bancada do Partido na Câmara, para articulações junto ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Gilberto José Spier Vargas (Pepe Vargas), visando o apoio do Ministro à causa do SindPFA.

Participaram o Delegado Sindical, Edevar Perin, o Delegado Sindical Suplente, Rogério Rodrigues, e os PFAs Geraldo Batista Martins e Daniel Simeoni de Oliveira.

SR-21 (Amapá)

Em Macapá, os Peritos Federais Agrários organizaram um café da manhã no dia 26 de abril, em agradecimento à Deputada Fátima Pelaes, autora do requerimento que originou a Audiência Pública que discutiu a situação dos PFAs, e ao Deputado Evando Milhomen, que esteve na Audiência e apóia a causa dos Peritos,representado por seu Assessor, Andjey Remus, já que o Deputado encontrava-se em Brasília. Participou também a Superintendente do Incra na SR, Maria Assunção Giusti de Almeida.

SR-01 (Belém-PA) e SR-27 (Marabá-PA)

No dia 26 de abril, foi realizado em Belém reunião com o Deputado Federal Cláudio Puty. O evento contou com a presença de PFAs lotados na SR-01 (Belém), no Programa Terra Legal, e cinco Peritos de Marabá: Luiz Ribeiro Limeira Filho (Delegado Sindical), Cristian Philippsen, Rafael Gomes de Oliveira, Wilson da Costa Barbosa, Robson Fonzar, o Chefe da Divisão Estadual de Regularização Fundiária, o Advogado Jailton V. Manito, e o Coordenador Estadual de Regularização Fundiária na Amazônia Legal.

Foi apresentado o pleito dos PFAs, falado sobre a Audiência Pública na Comissão de Trabalho, a importância da nossa Carreira e necessidade de alinhamento dos salários dos Engenheiros Agrônomos do Incra com as carreiras assemelhadas, de modo a conseguir apoio nas articulações parlamentares e governistas.

O Deputado afirmou que negociará apoio com a bancada parlamentar do Pará, para tentar fechar uma posição a nível de Estado.

Para ver mais ações já realizadas nos estados, clique aqui.