Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Precatórios referentes à ação da GDAPA são liberados
Resgate pode ser feito na Caixa Econômica Federal

Parte dos precatórios referente à ação judicial da Gratificação de Desempenho de Atividade de Perito Federal Agrário (GDAPA) impetrada pela Assinagro em 2004 estão liberados para pagamento. No total, o valor depositado aos beneficiados é superior à R$ 5 milhões.

Ressaltamos que apenas em alguns casos, para liberação do precatório, é necessária a expedição de um alvará, ainda não emitido pelo juízo. O Escritório Galvão Advogados, que atende o Sindicato neste processo, está trabalhando para que não haja necessidade de apresentação deste documento.

Os beneficiários que já receberam ligação do SindPFA poderão ir diretamente a qualquer agência da Caixa Econômica Federal apenas Carteira de Identidade. Aqueles que ainda não receberam ligação do Sindicato, devem entrar em contato no telefone (61) 3327-1210 para saber mais informações.

A quantia depositada refere-se aos valores incontroversos (crédito parcial já reconhecido como devido pela União). O restante dos cálculos apresentados pelo Sindicato ainda aguardam decisão. Não é possível definir a data para o próximo depósito.

Mais informações sobre o pagamento e outros processos judiciais podem ser obtidas a partir da próxima segunda-feira (26/6) no telefone do SindPFA  (61) 3327-1210 .

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação