Sábado, 2 de Julho de 2022

Preenchidas mais nove delegacias sindicais
Esforços resultaram em novos representantes para Sede, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Acre, Rio Grande do Norte, Amapá, Alagoas e Oeste do Pará (Santarém-PA).

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) editou resolução em que nomeia novos delegados sindicais para mais nove regionais: Sede, Ceará, Santa Catarina, Acre, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Amapá, Alagoas e Oeste do Pará (Santarém-PA).

O ato apenas referenda indicações advindas das próprias regionais, que não tiveram representantes eleitos nas últimas eleições, realizadas em 2021, e se movimentaram para recompô-las. Os nomeados assumem com todas as prerrogativas dos demais e com mandato até o fim de 2024.

Desde o início do ano, outras cinco delegacias já haviam sido preenchidas. Seguem ainda vacantes outras seis: MG, MT, PB, PI, RR e MSF. 

Confira os novos delegados:

Sede: Milton Amorim (aposentado)

Ceará: Deodato Aquino
Suplente: Hugo Barbosa

Santa Catarina: Marcos Bierhals
Suplente: Luciano Brunet

Acre: Valter Magalhães
Suplente: Francisco Ivan Vale

Rio Grande do Norte: Ivanildo Formiga

Espírito Santo: Allan Lisboa
Suplente: Douglas Lyra (aposentado)

Amapá: Terezinha Rocha (aposentada)

Alagoas: Elias Medeiros

Oeste do Pará: Luís Ozires Pontes
Suplente: Cândido Cunha

É possível ver a lista completa das delegacias sindicais aqui. Caso a sua esteja ainda vaga, a orientação é organizar uma reunião com os colegas da regional para identificar lideranças e apontar formalmente os representantes à Diretoria.

“Todos temos muitas atribuições, compromissos e afazeres, no nível profissional e particular. O mais importante, a cada gestão, é provarmos para nós mesmos que somos capazes de manter nossa união viva e de brigar por melhores condições, remuneração e direitos mais. É acreditar que merecemos isso. Somos o que conseguimos realizar”, incentiva o Presidente João Daldegan.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo