Sábado, 27 de Julho de 2024

Presidente do SindPFA palestra na UnB
Sindicato debate o cenário político-agrário com estudantes

INCRA & Reforma Agrária: realidade técnico-pericial, foi o tema de parte do seminário palestrado pelo Diretor Presidente do SindPFA, Sávio Feitosa, no dia 22/3/2016 (terça-feira). A palestra ocorreu no auditório da Universidade de Brasília (UnB), campus Planaltina, para alunos do curso de Gestão Ambiental.

A palestra foi realizada a convite do Professor Tibério Leonardo Guitton, formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e doutorado em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Além disso, hoje atua nos temas do direito ambiental e florestal; perícia, auditoria e certificação ambiental, como professor na Universidade de Brasília.

Ao aceitar o convite, o SindPFA objetiva estreitar os laços com a Academia, trazendo, assim, uma reflexão dos rumos que a política agrária precisa tomar. O Diretor Presidente do Sindicato falou sobre a necessidade de uma nova governança agrária e políticas públicas conexas com as necessidades dos Peritos Agrários. A fala do Sávio foi avaliada positivamente tanto pelos alunos quanto pelos professores presentes.