Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Presidente do SindPFA visita regionais do Piauí e Amazonas
Objetivo é aproximar os colegas da vivência dos assuntos sindicais

O Diretor Presidente do SindPFA, Sávio Feitosa, realizou visitas a duas Superintendências Regionais nos últimos dias. No dia 4 de fevereiro esteve no Piauí (foto acima) e no dia 10 no Amazonas (foto abaixo). A visita atendeu a uma reivindicação antiga dos representantes locais, cujo objetivo é aproximar a Diretoria dos colegas sindicalizados, apresentar os resultados e perspectivas para a carreira, debater cenários e perspectivas no campo político e institucional, além de motivar e mobilizar os colegas nas ações envolvendo o Sindicato.

Os encontros com os colegas da carreira, sindicalizados ou não, foram o ponto alto das visitas. Acompanhado dos Delegados Sindicais (Paulo Gustavo Alencar e Cláudia César no Piauí; João Jornada e Djalmary Souza no Amazonas), o Diretor Presidente dedicou palavras de incentivo à categoria e estimulou a continuidade na luta por melhores condições do trabalho, qualificação profissional e pauta salarial.

As agendas ainda permitiram encontros institucionais importantes. Em Teresina, Sávio esteve com o Superintendente Regional, Marcelo Mascarenhas, e com representantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí (AEAPI). Já na capital amazonense, o presidente do SindPFA teve um encontro com a Superintendente, Maria do Socorro Marques Feitosa (foto acima), acompanhado – além dos delegados – do PFA Jorge Cláudio Serra Gonçalves, Superintendente Substituto e o PFA Ronaldo Santos, chefe da Divisão de Obtenção de Terras. Nessas reuniões debateu-se o cenário atual do Incra, o desmonte ocasionado pela atual gestão, perfil ideal para o futuro gestor, além do cenário político que norteia a escolha.

As visitas foram avaliadas positivamente por ambas as regionais, que destacaram a possibilidade desses eventos de proporcionar um melhor entendimento sobre as ações desenvolvidas pelo Sindicato, resultando em maior coesão e até mesmo novas filiações à representação da categoria.

No decorrer do ano, novas visitas serão realizadas a outras regionais.