Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Presidente do SindPFA visita SR-29/MSF
Ricardo Pereira foi palestrante em evento na cidade

Convidado para palestrar no I Fórum de Direito Agrário de Petrolina, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), o Diretor residente do SindPFA, Ricardo Pereira, esteve em Petrolina-PE nos dias 29 e 30 de outubro.

Na ocasião, esteve na SR-29/MSF, onde, com o Delegado Sindical Renato Faccioly, conversou com os PFAs acerca de temas da carreira, entre os quais os trabalhos realizados em prol do restabelecimento da remuneração com o reajuste em 2014.

O Fórum acadêmico, que teve Faccioly como um dos organizadores, reuniu cerca de 180 pessoas para ouvir Ricardo e outros palestrantes. O SindPFA foi parceiro na realização do evento.

Ricardo fez o histórico da política agrária brasileira até a atual situação e apresentou a proposta do Sindicato para um novo ambiente institucional de gestão de terras. Ele fez balanço positivo de sua participação. A iniciativa também foi elogiada localmente; a instituição dispôs-se a repetir o evento no futuro.