Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Prorrogado edital de contos e crônicas sobre o Incra
SindPFA e CNASI-AN lançaram chamamento para resgatar histórias e acontecimentos que ilustrem a importância do trabalho do órgão; trabalhos podem ser entregues até 26 de fevereiro.

O prazo para a submissão de textos para o edital de contos e crônicas sobre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi prorrogado. Em 2020, o órgão completou 50 anos e, por tal ocasião, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) e a Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários (CNASI-AN) querem resgatar histórias e acontecimentos que ilustrem a importância do seu trabalho, o desafio da sua missão, a luta dos servidores e as marcas e contribuições que deixaram na vida dos cidadãos e da sociedade. Com isso em mente, as entidades lançaram chamamento para selecionar textos sobre a autarquia que comporão publicação futura. Agora, os trabalhos poderão ser submetidos até 26 de fevereiro deste ano.

Podem participar da seleção servidores e gestores do Incra e dos órgãos a que foi ou segue vinculado, inclusive os que passaram momentaneamente, além de membros da sociedade civil organizada e beneficiários das políticas públicas da autarquia. Assentados da reforma agrária e agricultores de pequeno porte que necessitem de ajuda para escrever suas histórias e submetê-las à Seleção poderão solicitar auxílio até o dia 12 de fevereiro de 2021. Aos que solicitarem, serão designados servidores do Incra para ouvir as histórias e transformá-las em texto.

“50 anos de história devem ser celebrados, mas é preciso ir além. Temos o dever de contribuir para a preservação do bom legado do Incra e dos seus colaboradores ao longo dessas décadas, e esta é mais uma ação nesse sentido. Esperamos, ao final desse processo, lançar uma publicação plural e inclusiva, certamente recheada de boas histórias”, afirma Djalmary Souza, Presidente do SindPFA.

Todos os detalhes do chamamento estão disponíveis no edital. Se você tem alguma história para contar, envie. Ela pode ser publicada em um livro.

Serviço:
Edital SindPFA/CNASI-AN nº 1/2020 – Seleção de de contos e crônicas sobre o Incra
Submissão de textos: até 26 de fevereiro de 2021
Premiações de até R$ 1 mil
Informações: incra50anos@gmail.com | (61) 3327-1210 (WhatsApp)
Acesse: Edital SindPFA/CNASI-AN nº 1/2020

Interessados em atuar no auxílio aos assentados e agricultores ou em compor o Conselho Editorial podem entrar em contato com o SindPFA ou Cnasi.