Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Pública divulga diretrizes aprovadas em seu 1º Congresso Virtual
SindPFA participou do evento da central sindical, realizado entre 17 e 20 de março, que debateu desde as ameaças ao serviço público até a situação atual do País no combate à pandemia.

A Pública Central do Servidor divulgou as diretrizes aprovadas em seu 1º Congresso Virtual, realizado entre 17 e 20 de março, deste ano. O texto norteará suas ações já a partir deste mês no sentido de atuar junto aos agentes políticos, segmentos da sociedade e demais entidades em defesa do serviço público, seus servidores e por um Brasil melhor para todos os brasileiros. Representou o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) o diretor Sindical, Geraldino Teixeira.

Intitulado ‘O Brasil que precisamos: um projeto de Nação’, o texto recebeu muitas contribuições dos representantes das entidades filiadas à Pública nas extensas discussões, principalmente nos dias 19 e 20 de março, quando foi apresentado o texto-tese para ser debatido e servir de base para as lutas em favor do serviço público, seus servidores e da sociedade brasileira.

Na visão da Central, o momento da realização desse Congresso foi emblemático, pois há urgência de uma união de forças para “combater todas as maldades do governo federal, que ao longo de sua gestão tem intensificado verdadeiros ataques aos direitos constitucionais dos servidores”.

O País passa por um período crítico na Saúde com a pandemia do Coronavírus, que também foi conteúdo debatido durante o evento. Sobre isso, diz o texto final: “A emergência brasileira é a vacinação contra a Covid-19 para todos e proteção social e econômica para quem necessita. É essencial a geração de empregos e proteção da economia com desenvolvimento.”

“Acredito que foi um evento profícuo para a luta em defesa do serviço público e das próprias instituições. O papel das entidades é justamente esse, de mobilizar, agregar ideias e dar o Norte para os trabalhadores do setor, e acredito que esse propósito foi alcançado”, afirma Geraldino.

Leia aqui o documento final do 1º Congresso Virtual da Pública.