Sábado, 20 de Abril de 2024

Publicada Medida Provisória que autoriza o reajuste dos PFAs
Aumento no valor do ponto da Gratificação acontecerá a partir de 1º janeiro de 2014

Foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira, 26/12, pela Presidente da República, Dilma Rousseff, a Medida Provisória nº 632, que dispõe sobre o reajuste salarial para os Peritos Federais Agrários.

Assim, o reajuste na Gratificação de Desempenho de Atividade de Perito Federal Agrário (GDAPA) será implementado, de fato, em 1º de janeiro de 2014 (com efeitos para a folha de pagamento de fevereiro).

Com isso, reitera-se o alerta feito aos PFAs que estão em condições de se aposentar, considerando que o profissional pode ter perdas com o aumento no valor do ponto da Gratificação, sendo provavelmente este o melhor momento para se aposentar.

A MP também abarca reajuste para as carreiras dos servidores das Agências Reguladoras, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que também aceitaram o acordo salarial proposto pelo Planejamento este ano. Contempla ainda as carreiras do Hospital das Forças Armadas e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Veja aqui a Medida Provisória nº 632.