Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Renato Faccioly auxilia trabalhos do SindPFA em Brasília
PFA acompanha campanha, participa de agendas e ações de mobilização

De 29 de fevereiro a 4 de março, o SindPFA em Brasília conta com o PFA Renato Faccioly, da Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco (Petrolina-PE), para auxiliar as atividades da entidade.

O Perito, que também é advogado, ajuda a equipe do Sindicato nos desdobramentos da Campanha “2015: Decreto Zero” e da questão da devolução dos equipamentos de proteção individual (EPIs) considerados inadequados pela administração.

O SindPFA está monitorando e respondendo a casos de assédio moral sofridos por PFAs em todo o país, especialmente às pressões realizadas para a realização de atividades em campo, mesmo com sua suspensão determinada judicialmente. Os descumprimentos serão denunciados à magistrada que concedeu a liminar para as necessárias providências.

Renato também participa de reunião com o Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara nesta terça-feira, 1º/3, reunião do Grupo de Trabalho de reestruturação de carreiras do Incra, também na terça, de reunião com o Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) nesta quarta-feira, 2/3, com a assessoria jurídica, no mesmo dia, de reunião com os Peritos da Sede, em 3/3, e de uma ação que será realizada pelo SindPFA nesta quinta-feira à noite.

Na próxima semana, o Sindicato recebe o PFA Haroldo Araújo, Delegado Sindical de Sergipe, para os mesmos trabalhos.