Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Representantes de carreira típicas se encontram em assembleia
O encontro abordou temas como o reajuste salarial e a 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O Diretor Presidente do SindPFA Sávio Feitosa e a Assessora Parlamentar Maria Eduarda Amorim estiveram presentes nesta terça-feira, 9/6, na reunião do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate.

O encontro tinha como proposta inicial assuntos gerais relacionados à 4ª Conferencia Nacional das Carreiras Típicas de Estado, onde Sávio Feitosa mediará uma das mesas, o evento ocorre nos dias 16 e 17 de junho no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), e prevê debates com temas variados, entre eles: Desafios da gestão do serviço público, Estratégias de desenvolvimento e o papel do Estado, Concurso público e qualificação permanente dos servidores, Direitos do trabalhador do Serviço Público e, por fim, Ética e reforma política.

Ainda foram discutidos entre os representantes assuntos como Campanha Salarial e os impactos do corte orçamentário nos órgãos de atuação das carreiras de estado. Sávio Feitosa destacou a importância do servidor e da necessidade do reajuste: “Salário de servidor não é gasto, é investimento. Desempenhamos papel crucial para a gestão pública”.

A assembleia também contou com a presença de Vera Batista, jornalista do Correio Braziliense, e da escritora do Blog do Servidor, que fez perguntas para a publicação de uma reportagem sobre o tema salarial.