Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Reunião com Presidente do Incra prepara encontro com o Ministro
Apresentação da carreira foi feita ao titular

Nesta quarta-feira, 7/8, foi realizada mais uma reunião do SindPFA com o Presidente do Incra, Carlos Guedes, fruto do estabelecimento de um calendário definido pelo próprio presidente, desta vez em preparação para a reunião que  será realizada com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, agendada para o dia seguinte.

Estiveram presentes o Diretor de Gestão Administrativa Juliano Rezende e a Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas Eva Maria de Souza Sardinha. Mais de 20 PFAs da Sede, Terra Legal e SR-28, além de Delegados Sindicais representando todas as regiões do Brasil. Fez-se presente ainda o Deputado Valtenir Pereira (PSB/MT), contactado previamente.

A reunião teve início com a apresentação, pelo Diretor Presidente do SindPFA Ricardo Pereira, intitulada: “O Perito Federal Agrário e suas Contribuições na Missão do Incra”, a qual elencou as várias ações finalísticas desenvolvidas pelos PFAs nas áreas de Obtenção de Terras, Desenvolvimento de Assentamentos e Governança Agrária”, finalizando com o histórico remuneratório da carreira e a discrepância com carreiras assemelhadas, pautando pela necessidade de reestruturação da Carreira e da tabela remuneratória.

Após a apresentação, o Presidente Guedes elogiou o trabalho, tecendo algumas considerações gerais sobre os temas abordados, sempre considerando a relevância das ações realizadas pelos Peritos. Afirmou ainda que vem dialogando com o Ministro acerca da necessidade no aprofundamento das discussões em torno da Reestruturação da Carreira de PFA. Por fim, colocou que o Ministro se comprometeu a ter uma reunião com a Ministra Miriam Belchior, do Planejamento, para tratar especificamente da questão remuneratória dos Peritos.

Em sua intervenção final, o diretor Presidente do SindPFA reiterou a necessidade da presidência encampar a tabela remuneratória com os parâmetros mínimos estabelecidos pela categoria.

A apresentação será feita agora ao Ministro Pepe Vargas, nessa quinta-feira, 8/8, às 9h.