Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Semana é de intenso contato parlamentar
Deputados e senadores são buscados para pressionar a Ministra Miriam

Nesta reta final, o SindPFA intensifica contatos parlamentares, a fim de que estes possam pressionar a Ministra do Planejamento, a fim de que evidencie a situação dos Peritos Federais Agrários e a necessidade de reestruturar a carreira do Perito Federal Agrário.

Os PFAs estiveram com o Senador Pedro Taques (PDT/MT), seguindo um contato já realizado com a categoria em Mato Grosso. O Senador garantiu seu apoio e já encaminhou ofícios à Ministra do Planejamento, da Casa Civil, ao Ministro do Desenvolvimento Agrário e à Secretaria Geral da Presidência da República. O Senador se interessou muito pelo estudo do SindPFA acerca da arrecadação do ITR e pretende estudar a matéria para propor algo no âmbito legislativo.

Nesta terça, 13/8, foram contactados o Senador Wellington Dias (PT/PI), líder do bloco de apoio ao governo no Senado Federal. Ele garantiu que faria contato com a Ministra.

Foi falado ainda com o Senador Eduardo Amorim (PSC/SE), com o deputado Roberto Santiago (PSD/SP), Henrique Fontana (PT/RS) e com as assessorias dos deputados Afonso Florence (PT/BA), Eudes Xavier (PT/CE), além das assessorias dos senadores José Pimentel (PT/CE), Eduardo Suplicy (PT/SP) e Casildo Maldaner (PMDB/SC).

Alguns parlamentares já solicitaram audiência com a Ministra do Planejamento, como é o caso dos deputados Jesus Rodrigues (PT/PI), Evandro Milhomen (PCdoB/AP) e Vander Loubet (PT/MS), mas ainda não tiveram retorno.

Nesta quarta-feira, o grupo esteve com o deputado Celso Maldaner (PMDB/SC) e revisitaram gabinetes em que já estiveram na semana anterior.

Os PFAs da SR-28 também dedicaram o dia às visitas ao Congresso Nacional e estveram com as assessorias da deputada Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp. Os trabalhos com parlamentares continuam na quinta-feira.

Em Brasília, ocorreu hoje a reunião dos Ministros Pepe Vargas e miriam Belchior, como havia prometido o Ministro do Desenvolvimento Agrário. O resultado, porém, ainda é desconhecido e será discutido na sexta-feira, 16/8, em uma reunião com o Presidente do Incra, Carlos Guedes, às 10h.

Nas SRs, a maioria dos PFAs dedicou-se reunir e a discutir a Campanha Salarial e os próximos passos. Veja algumas fotos.

Paraíba

Santarém-PA