Sábado, 27 de Julho de 2024

Senadores firmam compromisso de votar MPV 650/2014 no dia 28/10
Contatos tem acontecido em Brasília e nos estados

As Delegacias Sindicais do SindPFA atenderam o apelo de buscar contato com os senadores para a sessão do Senado da próxima terça-feira, 28/10, quando será voatada a MPV 650/2014, em seu último dia de vigência. A medida é o único respaldo legislativo do reajuste dos PFAs para 2014 e 2015 e, portanto, é prioridade na ação do Sindicato.

Ontem, a Diretoria do SindPFA lotada em Brasília reuniu PFAs da Sede e da SR-28/DFE para percorrer os 81 gabinetes de senadores no Congresso Nacional. O Sindicato foi recebido por assessores e chefes de gabinete de quase toda a casa e, com poucas exceções, colaboradores tem informado que os senadores estarão presentes. As lideranças parlamentares também tem firmado o compromisso de convocação dos seus parlamentares.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) recebeu os SindPFA no Senado e até fez menção ao contato em pronunciamento na tribuna da casa, comprometendo-se a estar na sessão do dia 28/10 e votar favoravelmente, veja o vídeo.

No Amazonas, os PFAs reuniram-se com a Senadora Vanessa Graziotin (PCdoB/AM) (foto abaixo). O Senador Alfredo Nascimento (PR/AM) falou com a Delegacia Sindical por telefone e também se comprometeu com a sessão e a matéria.

Na Paraíba, a Delegada Sindical Teresinha Aguiar conseguiu, juntamente com representantes dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, contato com o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), em um evento de campanha (foto abaixo). Ele afiançou sua presença para a sessão e o apio à matéria.

No Acre, a Delegacia Sindical conseguiu falar com o Senador Sérgio Petecão (PSD/AC), que, da mesma forma, confirmou sua presença e apoio (foto abaixo).

No ES, PFAs estiveram com o Senador Ricardo Ferraço. Em São Paulo, os PFAs entregaram pessoalmente os documentos com o pedido ao Senador Eduardo Suplicy e aos assessores do Senador Aloysio Nunes. O Delegado Sindical do Maranhão, José Brito, reportou contato com as assessorias dos senadores do Estado, Lobão Filho, Epitácio Cafeteira, João Alberto Souza, além de contato com a equipe do Senador José Sarney. Outras Delegacias Sindicais do SindPFA já haviam reportado iniciativas, a exemplo de BA, MG, SP, CE, AP, AC, PA, MT, MS, PB, RN. Veja aqui.

A MPV 650/2014 é o primeiro item da Ordem do Dia para a sessão deliberativa do dia 28/10. Estando votada e aprovada no texto original, a medida vai à promulgação pelo Presidente do Senado, Renan Calheiros. Sua aprovação garante o reajuste dos PFAs e de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal para o ano de 2015. O reajuste referente a 2014, fica condicionado à provação do PLN 5/2014, que está na pauta da próxima sessão conjunta do Congresso Nacional e deve ser votado até o final desse ano.