Sábado, 27 de Julho de 2024

Servidores do Incra em Goiás ingressam no Curso de Especialização em Agroecologia
O Curso de Especialização em Agroecologia é financiado pelo Pronera e CNPq

Sete servidores do Incra-GO participaram da seleção para o Curso de Especialização em Agroecologia e Desenvolvimento Rural na Universidade Federal de Goiás – UFG e iniciaram suas aulas em 22/4/2013. O Curso tem duração de 2 anos e abrange temas como: agroecologia prática e teórica, desenvolvimento rural, formação territorial brasileira, organização social e política no campo, políticas de assistência técnica e extensão rural. As aulas são ministradas por professores do Instituto de Estudos Sócio Ambientais – IESA.

Ao todo, foram selecionadas 50 pessoas das mais diversas áreas de atuação (geógrafos, pedagogos, veterinários, agrônomos, secretários de educação, assentados da reforma agrária graduados, entre outros) e, preferencialmente, da região nordeste de Goiás, onde se localizam os piores índices de desenvolvimento humano do estado. Entre os servidores selecionados para o curso, estão cinco Peritos Federais Agrários, um Zootecnista e um Eng. Agrimensor.

O curso vai diretamente ao encontro das políticas de governo para a agricultura familiar, entre elas, a de fomentar a produção de alimentos mais saudáveis através de práticas agroecológicas.

Por JANICE MORAIS OLIVEIRA

SR - 04 / GO