Domingo, 14 de Abril de 2024

Servidores Federais organizam Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial
Os servidores federais, pilares da democracia e do Estado, estão há seis anos sem recomposição salarial e ainda sofreram perdas com o aumento das alíquotas previdenciárias.

Na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro de 2023, os servidores do Executivo Federal participam do Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial. O evento organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), em parceria com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), será virtual, transmitido para todo o país .

Os servidores federais, pilares da democracia e do Estado, estão há seis anos sem recomposição salarial e ainda sofreram perdas com o aumento das alíquotas previdenciárias. No período, a inflação já corroeu 40% das remunerações.

Participe. O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial será transmitido ao vivo pelo canal do Fonacate no YouTube, na terça-feira, a partir das 14h. Dirigentes sindicais prometem responder dúvidas enviadas pelo Chat e, pela manhã, das 9h às 11h, ocorrerá o tuitaço: #RECOMPOSIÇÃOJÁ!

Ative o sininho para não perder a transmissão.

 

Fonte: Fonacate