Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Servidores pressionam pela sanção do PLV 5/2014
Contatos estão sendo realizados em Brasília e nos estados

Servidores das carreiras do Incra intensificaram nessa semana os trabalhos para sensibilização da Presidente da República da necessidade da sanção do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 5/2014 integralmente. O projeto, oriundo da Medida Provisória 632/2013, foi aprovado com uma emenda que contempla a reestruturação das carreiras do Incra e beneficia a todos os servidores.

Nessa quarta-feira, o Diretor Presidente Substituto do SindPFA esteve no Congresso Nacional, juntamente com lideranças de outras carreiras, para conversar com parlamentares sobre o assunto. Apenas nessa quarta, falaram com os deputados Jesus Rodrigues, Dr. Rosinha, Almir Lando, Padre Ton e Padre João.

Também estiveram com a Deputada Fátima Bezerra, onde minutaram um ofício à Secretaria de Relações Institucionais, Casa Civil, Ministério do Planejamento. A Deputada Luci Choianacki (PT/SC) também está elaborando uma moção de apoio entre os parlamentares a ser enviado à Casa Civil reiterando o desejo de sanção integral.

Nas superintendências regionais, os PFAs estão mobilizados nos contatos com os parlamentares. Entre os exemplos, estão os contatos realizados pelos servidores do Amazonas com o Senador Eduardo Braga, líder do governo no Senado, e dos servidores da Unidade Avançada de Imperatriz, no Maranhão, com o Senador João Alberto Souza.

Nessa quarta-feira, o Senador Romero Jucá fez um discurso pedindo a Dilma que sancione o projeto conforme aprovado pela Câmara e Senado, veja. O veto seria extremamente prejudicial os PFAs, pois derrubaria o reajuste negociado com o Ministério do Planejamento em 2013, já em vigor desde janeiro desse ano.

Dilma tem até dia 20 de junho para sancionar ou vetar o projeto (dia 19 é feriado), veja aqui.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo

Tags:, ,