Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Servidores suspendem atividades no Incra do Mato Grosso
Falta de condições de trabalho é o principal motivo para decisão

Os servidores da Superintendência Regional do Incra de Mato Grosso decidiram em assembleia suspender o atendimento ao público e paralisar as atividades no período vespertino. Os serviços estão interrompidos desde o dia 12 de maio devido à precariedade das condições de trabalho no órgão. No dia 14 de maio os peritos federais agrários da SR (13) MT se reuniram e decidiram de forma unânime aderir à categoria ao movimento instaurado.

Entre os motivos destacam-se: reforma da sede iniciada desde 2012 e abandonada por duas empresas sem a devida finalização, rescisão do contrato de limpeza por falta de pagamento, corte dos serviços de telefonia, atraso no pagamento do serviço de vigilância e sucateamento das unidades avançadas. Além disso, os servidores reclamam por melhorias na gestão. Desde o ano passado o Incra/MT está sem superintendente titular.

A Associação dos Servidores do Incra do Mato Grosso oficializou à presidência da autarquia sobre a situação em que se encontra a Superintendência  Regional e cobrou um posicionamento da sede nacional para solução dos problemas apresentados.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 25 de maio para avaliação dos resultados da mobilização e possível paralisação geral dos trabalhos.

Tags:, ,