Domingo, 5 de Julho de 2020

Sindicato realiza videoconferências com filiados em todo o Brasil
Seguindo o plano de trabalho traçado ainda no começo da atual gestão, entidade busca a retomada da discussão na base por meio de encontros periódicos

 

Ao consultarmos o plano de trabalho apresentado pela atual gestão (2019-2021), encontramos, no ítem 3.2, a constatação de que “a necessária retomada da discussão na base” é uma das prioridades dentro da atuação política e institucional do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA). Com base nisso, a entidade dará início, ainda este mês, a uma série de videoconferências com filiados em todo o Brasil.

A primeira contemplada será a região 1 (Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Amapá), no dia 26 deste mês, seguida pelas demais cinco regiões estabelecidas pelo estatuto. O propósito desses encontros será o de aproximar cada vez mais o SindPFA de seus filiados, colhendo propostas, trocando conhecimentos e debatendo soluções para os principais desafios da Carreira. Os mesmos serão sempre às sextas, com exceção da última de cada mês, quando ocorrem reuniões com os delegados sindicais.

“Temos realizado diversas ações de fomento à participação ativa dos nossos filiados na construção das ações, programas e posições do Sindicato. Esse é o caminho para o fortalecimento dos PFAs não apenas perante o Incra, mas o governo federal como um todo. Seguiremos na trilha do debate amplo e democrático em defesa da Carreira e do serviço público de qualidade”, afirma a Diretora Presidente, Djalmary Souza.

As seis regiões definidas pelo estatuto do SindPFA são: Região 1 (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Amapá); Região 2 (Pará, Tocantins e Maranhão); Região 3 (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco); Região 4 (Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe e Alagoas); Região 5 (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo); Região 6 (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).

Serviço:
1ª videoconferência com as regiões
Data: sexta-feira, 26 de junho
Horário: 10h (de Brasília)
Como participar: o link será postado em breve.

Dúvidas: contato@sindpfa.org.br 

Por RODRIGO RAMTHUM MARTINS

no SindPFA