Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA conquista mais apoios parlamentares
Peritos estão engajados na busca de apoio à reestruturação salarial

Os PFAs Carlos Eduardo Garcia do Vale, Delegado Sindical da SR-06 (Minas Gerais), e Adelson Teles Carvalho, da SR-27 (Marabá-PA), estiveram em Brasília de 18 a 20 de junho, para os trabalhos parlamentares de apoio à Campanha Salarial do SindPFA. Eles foram destacados para buscar a assinatura de moções parlamentares de apoio à reestruturação salarial da categoria. As moções angariadas pelo Sindicato somam 245 parlamentares da Câmara dos Deputados.

Na mesma semana, foi realizado um trabalho paralelo no Senado Federal. O Presidente do Sindicato, Ricardo Pereira, esteve reunido com a assessoria dos senadores Wellington Dias e Lindbergh Farias. Foi encaminhado ofício do Senador Eduardo Suplicy (PT/SP) para as Ministras Miriam Belchior e Gleisi Hoffmann, do Planejamento e da Casa Civil, respectivamente.

Os trabalhos se somaram às iniciativas de outros PFAs, Delegados Sindicais e Superintendentes Regionais.

Da esquerda para a direita, o PFA Renato Caixeta (DF), PFA Carlos Eduardo Garcia do Vale (Delegado Sindical em MG), PFA Gilmar do Amaral (DF; ex-presidente da Assinagro), PFA Ricardo Pereira (Presidente do SindPFA), PFA Adelson Carvalho (Marabá-PA), PFA Zacarias Costa (Marabá-PA), PFA Sávio Feitosa (Vice-presidente do SindPFA), Eudério de Macedo Coelho (Superintendente Regional do Incra em Marabá) e o PFA José Leal (ex-Superintendente Regional da Bahia).