Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SindPFA contrata nova Assessoria
Contratação se soma à Assessoria de Comunicação e Assessoria Jurídica, na busca da profissionalização dos processos

O SindPFA contratou no início de abril um consultor, para prestação de serviços de assessoria político-legislativo-parlamentar.

A consultoria consiste em análise e informação sobre a conjuntura política nacional, planejamento estratégico das ações relacionadas às áreas de interesse da contratante junto ao Poder Executivo Federal e ao Congresso Nacional, elaboração de análise de tendência, identificação de atores-chave do processo decisório no Congresso Nacional e no Poder Executivo Federal, acompanhamento e monitoramento de proposições no Congresso, contatos telefônicos, pessoais e por meio de relatório, além da participação em reuniões; agendar e, eventualmente, comparecer a audiências e encontros com parlamentares e autoridades federais; contribuir na montage­m da orientação tático-estratégica para a atuação do SindPFA junto aos Poderes da República, além de outros aspectos.

Tal consultoria vinha sendo reivindicada pelos sindicalizados e buscada há algum tempo pela Diretoria, mas as pesquisas realizadas até então apresentavam valores inviáveis. A contratação que foi feita é da empresa do profissional Antônio Augusto de Queiroz, conhecido como Toninho, e teve um valor muito mais acessível do que os já pesquisados, com vantagens como a de que o contrato não vincula nenhum valor adicional devido às conquistas das carreira que vierem a acontecer e não tem prazo determinado, além de que ele tem ampla experiência em política sindical e já atende várias outras entidades, dentre elas a ANFFA.

O consultor Toninho se apresentará aos Delegados Sindicais no II Encontro de Delegados, que já foi convocado para os dias 16 a 19/4, quando também falará do seu trabalho e palestrará aos membros do SindPFA sobre Política Sindical.

A assessoria se soma ao profissional da Assessoria de Comunicação, contratado no final de 2012, e à Assessoria Jurídica do Sindicato, na busca de profissionalizar os processos e facilitar a representação sindical pela Diretoria Colegiada.