Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA conversa com deputados do núcleo agrário
Assessoria parlamentar do Sindicato acompanhará o trabalho do grupo

Na manhã dessa quinta-feira, 21/5, o SindPFA, representado pelo Diretor de Relações Institucionais João Jornada, a Diretora de Aposentados e Pensionistas Teresinha Aguiar e a Assessora Parlamentar Maria Eduarda Amorim, foi ao encontro do Deputado Zeca do PT (MS), na Câmara dos Deputados.

A agenda foi marcada pelo Sindicato, a fim de apresentar a entidade e falar das políticas públicas do órgão e colocar a entidade à disposição do parlamentar para a discussão dos temas afetos ao tema agrário. Zeca do PT é Coordenador Adjunto do Núcleo Agrário na Câmara.

No dia anterior, na Audiência Pública em que estiveram o ministro Patrus Ananias e a presidente do Incra Maria Lúcia Falcón, o deputado já havia defendido que haja uma atenção especial ao órgão por sua importância para o país.

Após uma conversa inicial, Zeca facilitou também o encontro com outros deputados do Núcleo Agrário do PT: Padre João (PT/MG), João Daniel (PT/SE) e Valmir Assunção (PT/BA). Uma breve conversa versou sobre a atual situação do órgão e dos servidores. Os deputados convidaram o Sindicato para fazer a apresentação em uma reunião a próxima terça-feira, 26/5.

Com o novo trabalho de assessoria parlamentar dentro do SindPFA, a entidade pretende acompanhar a agenda deste núcleo e de outros grupos de interesse para aprimorar o contato com deputados, senadores e instituições.

Da esquerda para a direita, Deputados Valmir Assunção (PT/BA), João Daniel (PT/SE) e Padre João (PT/MG), João Jornada (Diretor de Rel. Institucionais do SindPFA), Teresinha Aguiar (Diretora de Aposentados do Sindicato), Deputado Zeca do PT (MS) e Maria Eduarda Amorim (Assessoria Parlamentar do SindPFA).