Sexta-feira, 9 de Dezembro de 2022

SindPFA conversa com Senador Paulo Paim sobre EPIs
Parlamentar promete discurso e convida o Sindicato para audiência pública

O Diretor Presidente do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários, Sávio Feitosa, o Coordenador Executivo Kássio Borba e a Assessora Parlamentar Eduarda Amorim estiveram com o Senador Paulo Paim (PT/RS), na última terça-feira, 16/6, na sala do cafezinho dos senadores.

A reunião foi solicitada pelo SindPFA com o intuito de solicitar o apoio do parlamentar a uma das reivindicações dos peritos: o fornecimento de  equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores do Incra, pois o  Senador Paim é atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores e é conhecedor da necessidade de segurança laboral.

Apesar de serem solicitados desde 2005 e de haver decisão judicial obrigando a autarquia a fornecê-los, muitos profissionais ainda não os receberam e não há sequer previsão para a conclusão da demanda.

Sávio Feitosa destacou a importância dos equipamentos, o quão precárias estão as condições de trabalho e ressaltou as  consequências da falta dos EPIs para os profissionais. “É algo elementar, mas que está se enovelando no Incra”, disse o Diretor Presidente.

O Senador Paim concordou prontamente com os representantes do SindPFA e se dispôs a levar a reivindicação a uma audiência pública, prevista para o dia 16/7, na qual o Sindicato pode ser convidado a compor a mesa. Também garantiu de imediato apoio e comprometeu-se a buscar a Direção do Incra e fazer um pronunciamento sobre a causa.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo