Domingo, 27 de Novembro de 2022

SindPFA convoca Conselho de Delegados Sindicais
Evento ocorrerá em Brasília entre os dias 20 e 24 de maio

Na próxima semana, entre os dias 20 a 24 de maio de 2019, acontecerá a reunião ordinária do Conselho de Delegados Sindicais do SindPFA, em Brasília-DF. Cada regional será representada por seu Delegado titular ou, na ausência deste, pelo suplente. A maioria das Delegacias Sindicais já confirmou presença.

A extensa pauta envolverá discussões sobre questões institucionais do SindPFA, tais como o quadro atual, filiação, melhorias e projetos, com base no Plano de Trabalho da Diretoria 2019/2021; a reorganização institucional do Incra, assim como aspectos da política agrária e de Carreira, na expectativa de refinamento das nossas propostas, com base na pauta de discussão dos PFAs; além de questões amplas de defesa do serviço público, o que envolve a Reforma da Previdência e ameaças à organização de servidores, como a MP 873/2019. Desenvolvemos uma Campanha de esclarecimento sobre a reforma da Previdência.

O que é o Conselho de Delegados Sindicais?

O Estatuto do SindPFA, aprovado em 2018, instituiu o Conselho de Delegados Sindicais como órgão propositivo, consultivo, de deliberação intermediária e de representação política das Delegacias Sindicais, representadas por seus respectivos Delegados.

O órgão tem competências, elencadas no art. 43, entre as quais avaliar e propor a adoção de estratégias e táticas de atuação política da entidade e apreciar e executar o plano de atividades do SindPFA apresentado pela Diretoria Colegiada.

A reunião do Conselho deve ocorrer ordinariamente a cada três anos, no primeiro ano de gestão, muito embora seja intenção do Sindicato reuni-los sempre que possível, ao menos uma vez ao ano.

Acompanhe nossas redes sociais onde divulgaremos os debates das reuniões.

 

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação