Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA convoca Diretoria Colegiada para reunião em Brasília
Diretores discutirão temas ligados à carreira de 10 a 12/9

A Diretoria Colegiada do SindPFA se reúne de 10 a 12 de setembro, a fim de discutir os temas ligados à carreira e ao Sindicato.

Em especial, está a discussão acerca dos próximos passos da categoria no tema salarial, ante o fracasso da mesa de “negociações” que viu-se acontecer no fim de agosto.

A indignação da categoria foi nitidamente demonstrada em ações como a entrega de cargos, quando mais de 60 PFAs colocaram à disposição da Administração as funções e os cargos de chefia e assessoramento técnico que ocupavam, bem como na ampla rejeição da proposta, repetida em nova assembleia geral que reuniu mais de 500 profissionais sindicalizados. O momento exige, portanto, que sejam traçadas linhas claras da atuação dos Peritos Federais Agrários diante do descaso com que vem sendo tratados.

É preciso discutir o papel do Perito Federal Agrário na atual política agrária brasileira e a que se deseja construir, de um modo que haja valorização e participação do PFA, dado que o atual cenário institucional do trabalho no Incra é desolador.

A reunião tratará ainda de temas administrativos do Sindicato, de modo a aperfeiçoar seu processo de profissionalização de suas atividades de representação, iniciado desde a posse da atual Diretoria e a mudança de Associação para Sindicato.

O SindPFA recebe sugestões para a discussão entre os Diretores, que podem ser enviadas pelo e-mail contato@sindpfa.org.br