Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA convoca Encontro de Delegados Sindicais
Evento ocorrerá em Brasília entre os dias 16 e 20 de abril

Com representantes de todas as delegacias sindicais, o SindPFA realizará o Encontro de Delegados Sindicais, de 16 a 20 de abril, no Centro Cultural de Brasília (CCB), em Brasília.

O objetivo do Encontro é reunir os representantes de cada unidade para alinhar as ações e perspectivas do Sindicato para o médio e longo prazo. A temática do evento será principalmente pautada pelos rumos institucionais e políticos. Dentre os assuntos a serem tratadas estão a visão geral da área jurídica e processos em andamento, os novos processos que envolvem inclusive a progressão funcional, além da aposentadoria à luz da Lei 13.371/2016. Outro importante tópico institucional é a exposição do documento de revisão estatutária produzido pelo Grupo de Trabalho composto por membros da Diretoria Colegiada, apresentado este mês para consulta pública no site do SindPFA.

No que diz respeito à questões políticas que serão apresentadas estão a análise da conjuntura, o projeto para o próximo ano atuação na temática do ITR – via mercado de terras. Ainda serão passadas pontos como o papel dos Delegados Sindicais na comunicação, o abordagem no contato com os presidenciáveis e parlamentares.

Os delegados serão divididos em grupos para que melhor destrinchamento e entendimento dos assuntos. Durante os dias do Encontro, acontecerá, também em Brasília, a 5º Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) tem como temática ‘As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil’. Os Delegados Sindicais terão a oportunidade de participar das discussões junto aos servidores públicos de diversas Carreiras de Estado, ampliando assim, a visão sobre o cenário atual e as perspectivas para o futuro.

Para saber mais sobre a Conferência, clique aqui.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação