Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022

SindPFA convoca nova paralisação nacional de 3 dias
PFAs não realizarão atividades de 27 a 29 de agosto

O SindPFA convoca os Peritos Federais Agrários a realizar uma nova paralisação nacional de 3 dias: 27 a 29 de agosto (terça a quinta-feira).

Nestes dias, os trabalhos serão paralisados e não serão realizadas viagens a campo. Os PFAs serão reunidos nas SRs, sob a liderança dos Delegados Sindicais, para dar continuidade às ações conjuntas de mobilização e acompanharem o desenrolar da reta final das negociações salariais.

Na segunda-feira, 26 de agosto, os Peritos acompanharão juntos a Reunião do SindPFA com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento –  SRT/MPOG, que está prevista para começar às 15h. O SindPFA fará a transmissão pelo twitter das principais falas e, a depender da viabilidade técnica, transmitirá em áudio e vídeo.

Durante estes dias, continua instaurada a Assembleia Geral Permanente. Isso permitirá que os PFAs deliberem rapidamente acerca de uma proposta eventualmente apresentada ou por mais ações de mobilização, a depender do andamento das negociações nos próximos dias.

A paralisação ocorrida de 20 a 22 de agosto foi repleta de ações, incluindo o requerimento de exoneração coletiva dos PFAs que ocupavam cargos de chefia, em protesto à atual situação e à intransigência governista e em solidariedade aos demais colegas.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo