Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SindPFA cumpre agenda cheia nesta semana
Reta final de negociações tem intensificação de mobilizações

No último mês de negociações salariais, os Peritos Federais Agrários intensificam a mobilização em torno da Campanha.

De 7 a 9 de agosto, os profissionais da carreira estarão em paralisação nacional. Nesse período, as Delegacias Regionais, além de protestar nas sedes das Superintendências Regionais do Incra, promovem contatos internos e com parlamentares a fim de sensibilizar o Governo federal da importância da reestruturação dos Peritos.

Em Brasília, o Sindicato intensifica sua atuação. Estão na capital, além da Diretoria lotada na Sede, os PFAs Reginaldo Ruiz (Delegado Sindical Suplente em SP), Arilzo Forte (SP), Alexandre Aidar (Delegado Sindical no RN), Lucila Vargas (Delegado Sindical no MT), Francisco Cartaxo (Delegado Sindical no AP) e José Alexandre Sambatti (Delegado Sindical Suplente em SC). Dessa forma, estão reunidos pelo menos um representante de cada região brasileira nas reuniões realizadas nestes dias.

Esses Peritos, sob a liderança da Diretoria, cumprem uma agenda cheia de reuniões.

Na terça-feira, 6/8, foram realizadas duas visitas à Câmara dos Deputados. Os contatos permitiram falar pessoalmente com os parlamentares: Dalva Figueiredo (PT/AP), Laércio Oliveira (PR/SE), Taumaturgo Lima (PT/AC), Evandro Milhomen (PCdoB/AP), Afonso Florence (PT/BA) e com as assessorias dos Deputados Eudes Xavier (PT/CE) e Fátima Pelaes (PMDB/AP). No final do dia, os Peritos foram recebidos pelo Senador Eduardo Matarazzo Suplicy. O Senador ouviu o pleito, se prontificou a ajudar, dialogou com os presentes e se dirigiu, junto com os PFAs para o plenário do Senado, onde proferiu uma oratória acerca da situação da carreira.

Nesta quarta-feira, 7 de agosto, o Sindicato se reúne com o Deputado André Moura (PSC/SE) e será recebido às 11h pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). À tarde, acontece a reunião com o Presidente do Incra, Carlos Guedes.

Na quinta-feira, o SindPFA conversa com o Ministro Pepe Vargas. No Congresso Nacional, o Sindicato conversa com o Senador Pedro Taques.

Na sexta-feira, 9/8, é dia de nova reunião com o Ministério do Planejamento, na Secretaria de Relações de Trabalho.

Acompanhe por aqui as notícias dessas movimentações.