Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

SindPFA fala com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior
Ministra promete estudar a situação da categoria

O Diretor Presidente do SindPFA, Ricardo Pereira, e o Diretor Presidente Substituto, Sávio Silveira Feitosa, se encontraram com a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, na terça-feira, 28/5. O encontro foi breve, aconteceu na Câmara dos Deputados, após a Audiência Pública na Comissão Mista de Orçamento.

Na oportunidade, foi apresentado e entregue o material do Sindicato da Campanha Salarial, contendo desde histórico da categoria a gráficos comparativos da remuneração e dos aumentos recebidos por carreiras assemelhadas desde 2002, onde fica clara a desvalorização que assola os Peritos Federais Agrários.

A Ministra foi atenciosa à fala do Sindicato e afirmou que irá estudar o material. Sávio disse à Ministra que o Secretário Sérgio Mendonça já está convencido da situação e da necessidade de apresentar uma proposta significativa, mas tem seus limites, fazendo necessária a atuação da titular da pasta, onde o conhecimento do histórico da categoria e das injustiças a que foi submetida ao longo dos anos é fundamental.

O Ministério do Planejamento ainda não definiu nova data para receber o SindPFA.