Domingo, 27 de Novembro de 2022

SindPFA fala com presidente do Senado Federal
Encontro foi articulado pelo deputado Paulão (PT/AL)

Na última quinta-feira, 26/9, o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários, acompanhado do deputado federal Paulão (PT/AL), foi recebido pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), na sala da presidência da casa. Pelo Sindicato, estiveram o Diretor Presidente, Ricardo Pereira, o Diretor Presidente Substituto, Sávio Feitosa, e o PFA Renato Caixeta (DF).

O assunto do encontro foi a explanação acerca da campanha de reestruturação salarial e o pedido para a interlocução política do senador junto à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a fim de conscientizá-la da peculiaridade da situação dos Peritos Federais Agrários, com salários extremamente defasados em relação a outras carreiras assemelhadas, e da consequente necessidade de tratamento diferenciado em relação aos reajustes salariais.

O presidente do Senado comprometeu-se a enviar documento à ministra Miriam, bem como acompanhar o deputado e o Sindicato, caso a ministra concorde em recebê-los.

O delegado sindical do SindPFA em Alagoas, Gabriel Arruda, mantém contato direto com o deputado Paulão e tem encontrado nele grande apoio para as questões da carreira.

A notícia foi publicada no site do Senado, veja aqui.

Por KASSIO ALEXANDRE BORBA

Coordenador Executivo