O SindPFA realizou videoconferências com profissionais de onze superintendências regionais do Incra nesta semana. Foram quatro sessões de segunda à quarta-feira (9 a 11 de junho). A iniciativa buscou aproximar a categoria das atividades da representação sindical.
Ricardo Pereira apresentou aos colegas o histórico da categoria e do Incra, falou sobre o trabalho do SindPFA em busca de um novo ambiente institucional para a gestão de terras no país. Falou ainda sobre o registro sindical da entidade, do trabalho para a sanção do Projeto de Lei de Conversão 5/2014, o fornecimento de equipamentos de proteção individual e a formação de chapa para as eleições do Sindicato no final desse ano.
O uso da ferramenta, independente do Incra, foi experimental. Nessa primeira etapa, participaram profissionais da Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Amapá, Alagoas, Sergipe, Tocantins e Petrolina.
Algumas superintendências tiveram dificuldades em se conectar devido a baixa velocidade da internet ou de bloqueio na rede institucional. Apesar disso, a atividade foi avaliada positivamente e outras videoconferências devem ocorrer nas próximas semanas com profissionais de mais SRs.
Coordenador Executivo