Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

SindPFA intensifica apoios parlamentares
PFAs se mobilizam para buscar apoios de congressistas

O Sindicato intensifica sua atuação parlamentar nesta reta final de Campanha Salarial. Em um dia produtivo, na terça-feira, 6/8, foram realizadas duas visitas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, onde a comissão de PFAs se dividiu para visitar gabinetes e corredores em busca de parlamentares que já manifestaram apoio à categoria anteriormente, de modo a reforçar sua atuação neste momento das negociações.

Os contatos permitiram falar pessoalmente com cinco Deputados Federais: Dalva Figueiredo (PT/AP), Laércio Oliveira (PR/SE), Valtenir Pereira (PSB/MT), Taumaturgo Lima (PT/AC), Evandro Milhomen (PCdoB/AP), Afonso Florence (PT/BA). Os PFAs falaram ainda com as assessorias dos Deputados Eudes Xavier (PT/CE) e Fátima Pelaes (PMDB/AP).

No final do dia, os Peritos foram recebidos pelo Senador Eduardo Matarazzo Suplicy. O Senador ouviu o pleito, se prontificou a ajudar, dialogou com os presentes e se dirigiu, junto com os PFAs para o plenário do Senado, onde proferiu uma oratória acerca da situação da carreira.

Na quarta-feira, 7 de agosto, o Sindicato se reúne com o Deputado André Moura (Líder do PSC na Câmara). Estava agendado ainda uma audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), mas o encontro não ocorreu por um imprevisto na agenda do parlamentar. Está sendo articulado uma reunião com ele no Rio Grande do Norte, Estado de origem.

Na quinta-feira, o SindPFA conversa com o Senador Pedro Taques (PDT/MT), Deputados Paulo Teixeira (PT/SP) e Vicentinho (PT/SP) e busca um novo contato com a assessoria do deputado André Vargas (PT/PR), 1o Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, contato já foi iniciado pelo Superintendente do Incra no PR, Nilton Bezerra, que também é PFA.

Veja abaixo algumas fotos dos encontros já ocorridos.

Reunião com o Senador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT/SP)

Reunião com o Deputado Valtenir Pereira (PSB/MT)

Reunião com o Deputado Laércio Oliveira (PR/SE)

Reunião com o Deputado Jesus Rodrigues (PT/PI)