Sexta-feira, 29 de Março de 2024

SindPFA lança boletim informativo impresso
InformePFA é a mais nova ferramenta de comunicação do Sindicato

O SindPFA lançou na última quinta-feira, dia 7 de novembro, sua nova ferramenta de comunicação: o boletim informativo Informe PFA. O lançamento em primeira mão foi para os aposentados e pensionistas presentes no I Encontro de Aposentados, realizado pelo SindPFA em Brasília. Isso porque o boletim tem nos aposentados seu principal público, dada sua dificuldade em acompanhar cotidianamente o site da entidade.

Todos os aposentados e pensionistas sindicalizados e com o cadastro atualizado receberão em casa o InformePFA (para atualizar seu cadastro, clique aqui). Os PFAs da ativa receberão o boletim das mãos do seu Delegado(a) Sindical. O InformePFA terá, inicialmente, a periodicidade bimestral.

O boletim vem em boa hora, como mais uma ferramenta de interação com a categoria. É resultado de um aperfeiçoamento contínuo das atividades sindicais e da representação do SindPFA.

Nesta primeira edição, evidenciamos o trabalho que vem desenvolvendo em 2013 no sentido de pautar temas de interesse da categoria na imprensa, de fomentar as discussões da sociedade na área. Dessa forma, aprofundamos os acontecimentos recentes em torno do tema de obtenção de terras para reforma agrária, no qual presenciamos nos últimos dias iniciativas temerárias da presidência da República e do Ministério do Desenvolvimento Agrário que desqualificam os processos para esse fim.

Na Palavra do Presidente, Ricardo Pereira traz um histórico da representação da categoria e das lutas recentes do SindPFA. E na última página, questões gerais e o caso dos PFAs de Petrolina, que tiveram o ponto cortado por estender faixas em um evento na cidade.

Os leitores podem nos ajudar a aperfeiçoá-lo sempre, com sugestões de temas a serem trabalhados, bem como sobre a forma de fazê-lo. Também podem enviar fotos para compor a capa; a cada nova edição, uma imagem diferente abrirá o Boletim.