Sábado, 27 de Julho de 2024

SindPFA lança livro de Avaliação de Imóveis Rurais pelos PFAs
Evento acontecerá em sessão solene do Confea

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) sediará o lançamento do livro Avaliação de Imóveis pelos PFAs. A publicação, resultado de uma seleção de artigos promovida pelo SindPFA será apresentada durante a sessão solene do Confea em comemoração ao Dia do Engenheiro, no dia 11 de dezembro.

No total, foram selecionados 11 artigos, que foram avaliados e escolhidos por um Conselho Editorial composto por 5 membros, Engenheiros Agrônomos, Peritos Federais Agrários, com notório saber (todos doutores).

Os artigos foram selecionados de acordo com os seguintes eixos temáticos:

– Avaliação de imóveis rurais com ativos e passivos ambientais;
–
Avaliação de imóveis rurais nos principais biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Pampa);
– Avaliação de imóveis rurais em territórios quilombolas e indígenas;
– Atuação do assistente técnico do Incra nas perícias judiciais (importância da atuação, cases de sucesso, divergências entre os valores administrativos e periciais);
– Análise e estudo do Mercado de Terras (RAMT, PPR, PPR titulação, Pauta de valores).

O livro pretende constituir como um arcabouço de exemplos de atuação qualificada de profissionais da Engenharia. A publicação tem chancela do Confea, por meio de um edital de patrocínio do Conselho, para a produção de 3 mil unidades. O Presidente do Conselho Federal também assina o prefácio da obra.

As sessões solenes do Confea são transmitidas ao vivo. Para acessar o canal do Conselho no Youtube, clique aqui.

Por NATALIA RIBEIRO PEREIRA

Assessora de Comunicação