Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

SindPFA participa de sabatina com os candidatos a Vice-Presidente da República
Jaburúveis responderão a questões elaboradas pelas entidades; gestão territorial é um dos temas que serão abordados

O SindPFA está participando de um projeto de sabatina com os “Jaburúveis”, ou seja, os postulantes ao Palácio do Jaburu (candidatos a Vice-Presidente da República), desenvolvido por um conjunto de representações de Carreiras de Estado denominado Articulação de Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (Arca).

As entidades elaboraram as questões que serão feitas por jornalistas do Portal Metrópoles. Entre os temas a serem questionados estão o próprio financiamento do Estado e da infraestrutura necessária ao desenvolvimento do país, reforma da Previdência, gestão territorial, saúde, educação, reforma trabalhista, matriz energética e redução das desigualdades.

As entrevistas ocorrerão a partir desta quarta-feira (26/9), terão duração de meia hora e ocorrerão em Brasília. Todas as sabatinas serão transmitidas, ao vivo, pelo portal e pelos canais nas redes sociais: Facebook, Twitter e YouTube.

Veja a programação:

Quarta-feira (26/9)
13h15 – Germano Rigoto, vice de Henrique Meirelles (MDB)
14h – Sônia Guajajara, vice de Guilherme Boulos (PSol)
14h45 – Ana Amélia, vice de Geraldo Alckmin (PSDB)
15h30 – Eduardo Jorge, vice de Marina Silva (Rede)

Sexta-feira (28/9)
Manuela D’Ávila, vice de Fernando Haddad (PT) – horário ainda a confirmar

Domingo (30/9)
11h – Kátia Abreu, vice de Ciro Gomes (PDT)

Não houve, até o momento, confirmação de participação do candidato General Mourão, vice de Jair Bolsonaro.

“Buscamos contribuir com a discussão sobre as políticas públicas que nós, como servidores públicos, conhecemos e ajudamos a desenvolver. A questão central é saber dos candidatos como o Estado deve se estruturar para empreender um projeto de desenvolvimento sustentável com o objetivo de reduzir desigualdades”, diz Leandro Couto, presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor).